quinta-feira, 14 de junho de 2012

ESPORTE | Pepey e Jason: A supremacia cearense no TUF Brasil


Paraná, Rio Grande Do Norte, Santa Catarina e outros estados não foram páreos para a fúria cearense na edição brasileira do The Ultimate Fighter. A final da categoria do peso-pena, que sera realizada no UFC 147, em Belo Horizonte, MG, será protagonizada por dois cearenses: Godofredo Pepey e Rony Jason.

Godofredo de Oliveira (Pepey), 24 anos, é natural e residente de Fortaleza onde trabalha como professor de Jiu-jitsu e Muay thai. A sua carreira nos tatames é invejável, ganhou todas as lutas feitas, 11 ao total, sendo oito por finalização, demonstrando sua especialidade, o jiu-jitsu. No programa TUF Brasil mostrou que é um ótimo lutador de chão quando finalizou seu adversário nas elimininatórias e, já na semi-final, o paranaense Vina. 

Seu adversário e conterrâneo, Rony Mariano Bezerra, é natural de Quixadá, mas foi em Mossoró, RN, que iniciou sua carreira no MMA. Jason, como é conhecido, carrega em suas costas 13 vitórias e três derrotas; já lutou com grandes nomes do meio, como Renan Barão e, antes de entrar no programa treinava com os irmãos Minotauro e Minotouro.

Para quem não sabe, os dois já se enfrentaram em um torneio de Jiu-jitsu em Fortaleza, na V Copa Terra do sol, em 2009, onde o fortalezense saiu vitorioso. Abaixo está o do vídeo da luta
:
                                 


Esse combate demonstra que o Ceará e o Nordeste em geral, não são somente praias, forró e seca. Há muito além das vistas estereotipadas do além Sul-Sudeste, É de grande orgulho já ter a certeza que o próximo nome do MMA, do UFC, será de um cearense, que como muitos nunca conseguiu nada de mão beijada, e é esse nosso conterrâneo que estará ao lado de Anderson Silva, Vitor Belfort, José Aldo, entre outros no hall da fama das lutas.

Agora só resta aguardar o tão esperado dia e torcer para o seu favorito. Jason ou Pepey? quem será o novo contratado do UFC? Façam suas apostas!




Por Eduardo Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário