quarta-feira, 20 de junho de 2012

ESPORTE | I campeonato de Motocross em Saboeiro


Nos dias 16 e 17 de junho de 2012 foram realizados o I campeonato de Motocross na cidade de Saboeiro e a inauguração da pista nomeada Manuel Ernani Pereira, no Sítio Mamoeiro, propriedade do vereador Gotardo Martins. O nome do espaço é em homenagem a um amigo e ex-vereador de familia tradicional falecido recentemente.


Manhã de domingo

Na casa do vereador Gotardo, enquanto os participantes se aquecem para o campeonato, logo lá em cima, é oferecido um churrasco para a população. Depois de servirem-se as pessoas puderam prestigiar a competição mais esperada pela cidade. Dá-se então, inicio ao I campeonato de Motocross.

Marcaram presença o prefeito Dr. Marcondes Ferraz, o Vereador Gotardo Martins, o Secretário da Cultura,  Esporte e Turismo, Marcos Melo, Cleber Cavalcante, um dos patrocinadores, Paulo Holanda empresário, visitantes de outras cidades e os saboerenses.

O grande realizador do evento, Gotardo Martins diz que o I campeonato é um incentivo para os jovens saírem da ociosidade. Segundo ele, a ideia desse projeto partiu em consequência dos filhos e da irresponsabilidade da juventude local, essa "foi uma forma de resgatar essa juventude".

Gotardo demonstra felicidade ao ver o evento dando certo. Satisfação é o que resume a casualidade, pois segundo ele, todos colaboraram com a realização da festa. Aproveita e destaca a competência da administração atual porque hoje, o prefeito fomenta a cultura, além de estar criando modalidades de esporte para que a juventude cresca e se desenvolva.

O prefeito Dr. Marcondes parabeniza o vereador pela iniciativa e diz que o evento traz para a cidade um benefício incalculável, pois é um meio de resgatar os jovens praticando o esporte que todos gostariam de ter. Dr. Marcondes tem a certeza de que o nome ao qual a pista recebeu em homenagem ao ex-vereador, seja usado com o máximo de oportunidade possível à juventude Saboerense. Ao falar do slogan "Construindo a Cidadania", enfatiza que é possível resgatar a imagem da população local.

Marcos Melo, secretário de Cultura, Turismo e Esporte -SECULTE,  explicou de que forma a secretária apoia a ação. Primeiramente o proprietário disponibiliza o espaço, depois os pilotos projetam a pista, em em seguida a prefeitura através da Seculte e da Secretaria de Obras viabilizam a construção da pista.

Cleber Cavalcante, coordenador do DENOCS de Iguatu, foi um dos patrocinadores do evento. Trouxe o Tatá um dos organizadores e quem entende de motocross, viabilizou as passagens de alguns pilotos e muito mais assim como outros patrocinadores.

Por Lígia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário