sexta-feira, 13 de julho de 2012

SAÚDE: BENEFÍCIOS DO SEXO

Se para uns o sexo é visto como pecado, para outros não. Para as profissionais do sexo, o sentido do pecado se transforma em ganha pão. No entanto, quando o ato sexual é feito com responsabilidade os beneficíos que traz para a saúde são inumeras. O sexo casual ou não entre pessoas que se amam, se gostam ou se "curtem", torna o momento íntimo, gostoso e relaxante. Principalmente, quando no pacote sexual está incluso carinhos, palavras doces os benefícios são ainda maiores, pois, aumenta a auto estima.

Um site americano fez uma pesquisa e revelou as vantagens em se praticar o sexo.

A pesquisa explica que o motivo das pessoas ficarem relaxadas após a relação sexual é devido o corpo liberar endorfinas, que faz com que o pensamento ruim da cabeça vá embora, aliviando a tensão. E, para quem dispensa uma relação sexual quando o nariz estiver entupido, saiba que depois do orgasmo irá perceber melhorias na respiração, embora a sensação seja passageira.

Muitas mulheres quando chegam na velhice têm dificuldades de controlar o "mija-mija", o sexo nesse caso, entra como um "amigo controlador". Acredita? Pois é, durante o ato sexual, ocorre a contração da musculatura da região do períneo, deixando-o mais forte e resistente. Além disso, o sexo aumenta também a imunidade, segundo a pesquisa "fazer sexo duas vezes por semana aumenta em até 30% os níveis de imunoglobulina A no sangue".

Sabemos que para nos relacionarmos com alguém na intimidade, não tem hora e nem local, então pergunto, existe alguma razão para que a maioria das pessoas prefiram fazer sexo à noite ou antes de dormir? Sim, e o responsável por isso é o hormônio chamado oxitocina que tem os níveis elevadíssimos no ato sexual, por isso, proporciona uma noite de sono relaxada e prazerosa.


Sexo seguro só com preservativo!

Sexo saudável é vida sem estresse.

Por: Lígia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário