segunda-feira, 2 de julho de 2012

DIVERSÃO | CENTRO DE EVENTOS PASSA NO TESTE E AGRADA AO PÚBLICO


O mais novo aparelho de entretenimento de Fortaleza abriu suas portas pela primeira vez no último sábado, 30, com um fantástico festival de música protagonizado por Jennifer Lopez e Ivete Sangalo. Também aqueceram os tambores, a banda cearense Arsenic e fecharam a festa, o trio de música eletrônica Dexterz. Entre altos e baixos, o Centro de Eventos do Ceará correspondeu às expectativas do Governo, dos empresários e, em parte, do público.

O espaço, como esperado, soube comportar todas 17 mil pessoas que lá estavam (durante o evento este era o número de pessoas lá presentes. hoje publica-se na mídia que havia 25 mil pessoas, a capacidade total do lugar). Muito bem climatizado, o ar-condicionado não deixou ninguém sentir calor mesmo ao som dançante da musa da Bahia; muito bem sinalizado, facilmente era possível localizar bares, banheiros e seu lugar no público (pista, frontstage ou camarote), mas faltou apenas uma placa: "proibido fumar", pois havia muita gente fumando dentro do prédio, que é totalmente fechado; muito pontual, o evento foi aberto pontualmente às 20 horas com a banda Arsenic, logo depois, por volta das 21:30 Ivete subiu ao palco e, como previsto, exatamente á meia-noite a cantora latina dominou o Centro de Eventos. Por fim o trio comandado por Júnior Lima, Amom Lima e Dj Júlio Torres fechou a festa aproximadamente ás duas da madrugada. Ponto positivo também para a organização do evento, que não deixou o público esperando muito tempo entre uma apresentação e outra.

Mas nem tudo são flores...Primeiramente, os portões do Centro de Eventos, que eram para ter sido abertos às 18 horas, só abriram com uma hora de atraso, deixando uma multidão cansada e uma enorme fila. Muita reclamação principalmente para quem foi de 'pista'. O espaço destinado ao frontstage tomava mais da metade do galpão, deixando o espaço da pista muito distante do palco, só sendo possível assistir os shows por telão. A limpeza também deixou a desejar, ao término dos shows, quando as pessoas evadiam-se, o piso havia transformado-se em um grande lixão. Copos, latas e garrafas jogados ao léu devido à falta de lixeiras. Outro aspecto, digamos, indelicado, foi que, logo após o grupo Dexterz sair de cena, os seguranças praticamente expulsaram os presentes, tornando os gramados da calçada um verdadeiro acampamento para aqueles que precisavam do transporte público para voltar para casa às três horas da manhã.

 O local tem capacidade de receber grandes shows internacionais. Em relação á estrutura, o Centro de Eventos do Ceará não deixou a desejar, salvo alguns probleminhas que sempre aparecem em qualquer realização. O que falta para chegar pelo menos perto da perfeição é apenas um público educado, paciente, consciente e que saiba preservar o que é nosso e uma cidade preparada para acomodar estrelas e pessoas de outros estados.


A Banda Cearense Arsenic abriu a festa sem levantar muito os já presentes

Ivete Sangalo trouxe toda sua animação ao público que cantou e dançou freneticamente

A atração mais esperada da noite, Jennifer Lopez, deu jus ao seu título de musa e agradou a todos, mesmo com quase 80% da apresentação feita em playback
A batida eletrônica do Dexterz fechou a noite botando todos para dançar 







Por Eduardo Siqueira
Fotos tiradas da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário