quarta-feira, 4 de julho de 2012

CONCURSO CULTURAL | Sorteio do livro 'Associação Cearense de Imprensa - 85 anos na pauta do Ceará'


Quer ganhar este livro e conhecer mais sobre a história da imprensa cearense???


Basta curtir a fanpage do Espaço Acadêmico no Facebook http://www.facebook.com/pages/Espa%C3%A7o-Acad%C3%AAmico/343935635679684
                                                                                               ou seguir no twitter (@espacoacademico) https://twitter.com/#!/EspacoAcademico

O livro "Associação Cearense de Imprensa - 85 anos na pauta do Ceará" foi um presente da ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) que assim como a ACI realiza trabalhos em todo o Ceará em prol da comunicação.

A Associação Cearense de Imprensa lançou esse livro sobre os 85 anos de sua existência. A saga da construção da Casa da Imprensa, as festas memoráveis, as eleições da Rainha da Imprensa, as primeiras iniciativas para dar abrigo ao pequeno jornaleiro,  a luta pela implementação do curso de Jornalismo são alguns dos fatos que movimentaram gerações de jornalistas e que precisam ser contada as novas gerações

Depois de Geraldo Nobre, Adisia Sá e Stênio Azevedo, que se dedicaram a contar a história da ACI, agora foi a vez de Ângela Barros Leal fazer isso.A autora comentou: "A história da ACI não foi feita de dramáticas conquistas, nem de sangrentas vitórias. Na realidade, em nenhum momento a isso se propôs. Sua história tem o valor do cotidiano, da luta pelos direitos, pelo lazer, pela culutura, e especialmente do que é possível ser feito quando impera a força de vontade em seus dirigentes e a conscientização de participação em seus sócios"

O livro, que faz parte das edições da Universidade Federal do Ceará, foi patrocinado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Serviço Social do Comércio (SESC) e Assembleia Legislativa do Ceará.


O Sorteio será realizado no final do mês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário