sexta-feira, 6 de julho de 2012

ESPORTE | REVANCHE ENTRE ANDERSON SILVA E CHAEL SONNEN AGITA ULTIMATE

                           



Na madrugada deste sábado (7) para domingo, acontecerá o combate de número 148 do UFC no MGM Grand Garden arena em Las Vegas, Estados Unidos, o embate mais esperado do ano. A revanche entre o brasileiro Anderson Silva X o americano Chael Sonnen no Card principal, promete fortes emoções dentro do octógono.
De um lado o maior e melhor lutador de MMA da atualidade, Anderson Silva, 37, conhecido no Ultimate como Spider, é o atual campeão mundial e detentor do cinturão da categoria peso médio, possui 31 vitórias e apenas quatro derrotas. Desde 2006 o brasileiro não perde nenhuma luta, o que demonstra a força e a técnica do lutador.Do outro, o desafiante Chael Sonnen, americano natural de Portland, 35,  tem 27 vitórias e 11 derrotas na bagagem. Conhecido nos bastidores por ser uma figura polêmica e por falar mal de seus adversários.O reencontro entre Spider e Sonnen é o mais aguardado da história do UFC. Em agosto de 2010, UFC 117, o americano bateu no brasileiro durante cinco rounds, mas foi finalizado com um triângulo nos minutos finais, desde então o desafiante tem provocado o campeão Anderson. Depois desse confronto, Silva revelou ter lutado com uma costela trincada e Chael foi pego no exame antidoping. Sonnen cumpriu suspensão e Anderson voltou a reinar no octógono com vitórias sobre Vitor Belfort, no UFC 126, e Yushin Okami, no evento 134. O falastrão teve a punição reduzida e quando retornou ao octógono bateu Brian Stann, no UFC 136, e Michael Bisping, no UFC on FOX 2.






Retrospectiva de algumas lutas de Anderson Silva no UFC:


1. Chris Leben; Divulgação/UFC Carregando o título de médio do Cage Rage, Anderson estreou no UFC contra Chris Leben (direita na foto), no UFC Ultimate Fight Night 5. Spider mostrou rápido a que veio e venceu o americano em 49 segundos, com uma joelhada certeira. A luta aconteceu em junho de 2006

2. Rich Franklin; Divulgação/UFC O então campeão dos pesos médios Rich Franklin lutava em casa, em Las Vegas, e era o favorito para vencer no UFC 64. No fim do primeiro round uma sequencia de joelhadas derrubou o então campeão e deu o cinturão para Anderson Silva, que não perdeu até hoje. 

3. Travis Lutter; Divulgação/UFC A luta não valia o cinturão, pois o adversário estava acimado peso permitido. O combate aconteceu no UFC 67, em fevereiro de 2007, e foi a terceira seguida de Spider em Las Vegas. A vitória veio com uma finalização por triângulo, com dois minutos do segundo round.

4. Nate Marquardt; Zuffa LLC via Getty ImagesO UFC 73 marcou a primeira das muitas defesas de cinturão que Anderson Silva viria a fazer. A dez segundos do fim do primeiro round, Spider deu uma sequência de socos que acabou com um nocaute técnico do adversário.A luta foi em julho de 2007, em Sacramento, EUA.

5. Rich Franklin; Divulgação/UFC A revanche do americano veio um ano e sete dias depois dele ter perdido o cinturão para Spider, mas o UFC 77 não teve um resultado diferente. No início do segundo round, outra sequência de joelhadas fez Franklin perder novamente, por nocaute técnico. O americano perdeu novamente em casa. 

6. Dan Henderson; Divulgação/UFC A sexta vitória e terceira defesa do cinturão vieram contra Dan Henderson. Em março de 2008, no UFC 82 uma finalização no fim do segundo round, com um mata leão rendeu a vitória, além dos prêmios de luta e finalização da noite e unificação os títulos do Pride com o Ultimate.

7. James Irvin; Primeira luta do brasileiro na categoria meio-pesado no Ultimate. Em julho de 2008, o UFC Fight Night viu Anderson Silva derrubar o americano em apenas um minuto, com uma sequência de socos. O combate foi o quarto de Spider em Las Vegas pelo UFC. 

8. Patrick Cote; Divulgação/UFC Primeiro não norte-americano a enfrentar o brasileiro. O canadense lutava para tirar o cinturão de Anderson Silva e durou três rounds. Aos 39 segundos, uma contusão no joelho o tirou do combate e garantiu mais uma vitória para o brasileiro, por nocaute técnico.   

9. Thales Leites; Reprodução/Site Oficial Alguns recordes foram quebrados em abril de 2009, no UFC 97.Ele foi o primeiro adversário compatriota e essa foi e primeira luta no Ultimate fora dos Estados Unidos. Thales também foi o primeiro não ser nocauteado ou finalizado, mas perdeu, garantindo o recorde de vitórias consecutivas do UFC na época. A vitória foi por decisão unânime. 

10. Forrest Griffin; Divulgação/UFCNão rendeu defesa de cinturão, já que Anderson subiu uma categoria para enfrentar o americano, no UFC 101. Com 3:23 do primeiro round, Spider deu socos em Griffin, derrubando e nocauteando o adversário. O combate rendeu melhor luta e nocaute da edição.

11. Demian Maia; Divulgação/UFCA polêmica luta aconteceu em Abu Dhabi, abril de 2010,no UFC 112. A sexta defesa de cinturão teve domínio total de Spider, que chegou a provocar seu adversário e dançar no octógono, chegando a ser vaiado. Demian Maia (esquerda na foto) perdeu por decisão unânime dos juízes.  

12. ChaelSonnen; Evelyn Rodrigues/Ag. Fight Essa foi, de longe, a luta mais difícil de Spider no UFC. O combate aconteceu na edição 117 do Ultimate, em Oakland, nos EUA, e os espectadores viram quatro rounds e meio de domínio do americano. Com menos de três minutos para a vitória certa de Sonnen, Anderson aplicou um triângulo, finalizando o adversário e vencendo a luta.

13. Vitor Belfort; Divulgação/UFCOs fãs esperavam a “maior luta de todos os tempos” do UFC, em fevereiro de 2011. Vitor Belfort voltou ao octógono e durou apenas 3 minuto se meio, quando tomou um chute frontal e, no chão, uma sequência de socos, que o nocautearam. O golpe rendeu o prêmio de nocaute do ano

14. Yushin Okami; Zuffa LLC via Getty Images No UFC Rio Última luta de Spider, era a vez de ele ter sua revanche. Em janeiro de 2006, Anderson foi desclassificado por aplicar um golpe ilegal no japonês, mas em agosto do ano passado foi diferente. O brasileiro dominou e venceu no segundo round, por nocaute técnico.











 Por Rochelle Nogueira



Nenhum comentário:

Postar um comentário