segunda-feira, 28 de maio de 2012

ACEJI | X Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros em Saboeiro




Ações marcam o dia nacional de comunicação em Saboeiro

No dia 05 de maio, o município de Saboeiro recebeu comunicadores no X Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiro do estado do Ceará. Promovido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) e Sincorce (Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará), juntamente com a prefeitura de Saboeiro. O evento aconteceu no Ginásio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Lídia Bezerra. Este é o décimo e último encontro deste ano. Segundo o Presidente da ACEJI, João Ferreira, o objetivo dos encontros regionais realizados até hoje, visam o aperfeiçoamento dos profissionais de comunicação, por meio da qualificação.

A programação noturna, na sexta-feira, ficou por conta de um dos maiores músicos da região dos Inhamuns, Danraus e, do comediante Deoclecio Lino, o Marmita de Caucaia. Sábado (5), foi um dia recheado de atividades importantes para o município. Pela manhã, primeiro com a inauguração da unidade de saúde no Bairro Cohab, que recebeu o nome do saudoso Dr. João Pimpim e o encontro propriamente dito. E, à tarde foi a vez da segunda unidade de saúde (mista), a Unidade Básica Manoel Edmar dos Santos no Distrito Barrinha, ambas com estrutura de alta qualidade.

O Dia Nacional das Comunicações em Saboeiro contou com a presença de inúmeros personagens do rádio, da Tv, do impresso, de sites e blogs. Assim como também de políticos e empresários. A mesa foi composta pelo presidente da ACEJI João Ferreira; o presidente do Sincorce João Alfredo, o prefeito Marcondes Herbster Ferraz(PSDB) que vem dando um grande exemplo de gestão no município; o secretário estadual da Saúde e filho de Saboeiro, Arruda Bastos; o coordenador técnico da ACERT Gilson Moreira; empresários como Netão da Raulim, Zenir (Zenir Móveis)e Zé Duquesa (Jodíesel) além de outras autarquias no setor político e nomes expressivos da blogosfera e do rádio, como: Alex Santana do Portal Iguatu.Net; Helvécio Martins, blogueiros da ABVC- Associação de Blogueiros do Vale do Curu Júnior Petencoste e Robério Soares (São Gonçalo Notícias); Marcos Carneiro (importante narrador esportivo da Rádio Educadora do Cariri).



Na ocasião, além das homenagens da ACEJI aos comunicadores, foram entregues Títulos de Cidadania e Comendas Municipais, a personalidades de destaque no município. Inclusive do secretário de saúde do estado do Ceará, Arruda Bastos.

Gilson Moreira, coordenador técnico da ACERT, disse que é preciso refletirmos sobre o poder da imprensa e a importância dela na sociedade brasileira. O prefeito Marcondes Ferraz acredita que o encontro trouxe um momento importante para os cidadãos saboerenses destacando o importante papel dos jornalistas no quesito das tranformações da opinião pública. “Não faltou empenho e carinho do povo saboeirense para com os nossos ilustres convidados”, completa.

De uma coisa é certa, a receptividade foi o que não faltou.

Por Ligia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário