quinta-feira, 18 de julho de 2013

ESPORTE | Saboeiro promove II Campeonato de Motocross no próximo domingo



Em junho de 2012 a cidade de Saboeiro, localizada na região dos Inhamuns, realizou o I Campeonato de Motocross do municítpio, que contou com dezenas de participantes e milhares de espectadores. Dada a repercussão do evento tanto na cidade-sede bem como nos municípios vizinhos, mais uma vez Saboeiro promove tal encontro esportivo. O II Campeonato de Motocross de Saboeiro será realizado no próximo domingo (21), na agora ampliada Pista Manuel Ernani Pereira, construída dentro dos Sítio Mamoeiro. Na primeira edição, Louhanna Gomes, de Tauá, e Bruno Bala, de Mauriti, foram alguns dos destaques.


Idealizada pelo então vereador e hoje vice-prefeito, Gotardo Martins, o campeonato tem como principal objetivo promover a prática do esporte na região. Em entrevista ao Espaço Acadêmico durante a ocasião no ano passado, Gotardo afirmou que " a ideia desse projeto partiu em consequência dos filhos e da irresponsabilidade da juventude local. Essa foi uma forma de resgatar essa juventude". (ver em http://migre.me/fwAuD). Esse motivo asseverado por Gotardo em 2012 também é o mesmo que move a edição deste ano.

A prefeitura de Saboeiro, sob a gestão do Dr. Marcondes Ferraz, é uma das patrocinadoras do evento e  já garantiu que essa novidade implantada na cidade não pode parar. Além do governo municipal de Saboeiro, as prefeituras de Cariús, Arneiroz, Nova Olinda, Antonina Do Norte e Aiuaba também colaboram com a realização do campeonato.


Por Eduardo Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário