quarta-feira, 24 de julho de 2013

ESPORTE | Poeira no sertão: Saboeiro realiza II Campeonato de Motocross



Durante toda a tarde, dezenas de competidores realizavam as manobras mais ousadas na pista

Saboeiro, localizado na região dos Inhamus, realizou no último domingo (21) o II Campeonato de Motocross do Município, reunido milhares de pessoas de diversos municípios.

Poeira e muita adrenalina. Esta foi a realidade do município de Saboeiro, localizado aproximadamente a 500 km de Fortaleza, que reuniu milhares de pessoas ontem (21) no II Campeonato de Motocross do município. Cerca de 50 competidores pilotaram suas motos sob morros e pista de areia em busca do primeiro luigar. O local escolhido foi o mesmo ao do ano passado: a pista Manoel Ernani Pereira, no sítio Mamoeiro.

Ideliazido pelo vice-prefeito Gotardo Martins, O II Campeoanto de Motocross contou com a participação de 48 participantes nas categorias já conhecidas do Motocross. Iniciante, Local, Open, Força Livre Nacional, Força Livre Especial e Convidados são algumas das categorias. Na Local, o campeão foi Thiago Silva, mais conhecido como 'Japonês Voador', natural de Iguatu e que estava há nove meses distante das pistas. Nas categorias, Iniciante e Open, José Filho, de Parambu, e Bruno Show, de Juazeiro do Norte, respectivamente, conquistaram as primeiras colocações.


Aiuaba, Antonina do Norte, Iguatu, Parambu e outros municípios da região dos Inhamus e Centro-Sul competiraam em busca dos prêmios em dinheiros. Segundo o idealizador do evento desde a primeria edição, Gotardo Martins, vice-prefeito de Saboeiro, foram distribuídos troféus para os primeiros colocados e R$ 4 mil em dinheiro para os primeiros colocados.

Além de Gotardo Martins, O II Campeonato de Motocross de Saboeiro também contou com o apoio de comerciantes locais e de outros municípios e da Prefeitura de Saboeiro.


Por Eduardo Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário