segunda-feira, 8 de julho de 2013

ACEJI: homenagem a dois acejianos e divulgação do XII encontro regional



Como de costume a primeira secretária Eliane Arruda leu a Ata da reunião do mês passado (01/06/13). Após aprovada, foi feito o balancete do mês de junho.

Eliane Arruda apresentou alguns trabalhos feitos pelos associados: a Revista Acontece, Gazeta do Centro-Oeste coordenação de Leila Leitão, um convite da prefeitura de Maranguape para a 5° Prefeitura Itinerante, Eliane ainda mostrou dois ofícios da Assembleia Legislativa do Ceará em homenagem aos 50 anos da ACEJI, pela prefeitura de Cariús a ACEJI recebeu uma Moção de Congratulação de 50 anos.

Aberta para as intervenções, Sylvia Helena, a segunda secretária, solicitou indicação de um membro da ACEJI para fazer parte da ACI (Associação Cearense de Imprensa), que será realizado no dia 2 de agosto. O período da nova gestão será de 2013 a 2016. Por unanimidade João Ferreira foi eleito para fazer parte da ACI. “Se for para representar a nossa instituição estou aceitando”, completa o presidente.

A reunião foi marcada também pela homenagem de dois membros da ACEJI, que no dia da homenagem na Assembleia Legislativa eles não poderão estar presentes. Aproveitando a ocasião João Ferreira entregou à Reginaldo Vasconcelos de Ataíde e a Raimundo Nonato Ximenes uma placa de agradecimento.

  •   Raimundo Nonato Ximenes que presidiu a ACEJI entre os anos de 1971 a 1973, começa sua fala lembrando-se de Aristóteles quando diz que não importa receber a homenagem o que vale é merecê-la. Agradece a todos e parabeniza o trabalho da ACEJI.
  •  Reginaldo Vasconcelos Ataíde que presidiu a ACEJI de 2000 a 2006 diz que irá guardar a homenagem junto com as outras que recebeu. Agradece a oportunidade e se emociona dizendo “obrigado”.

Passado o momento de entrega das homenagens aos ex-presidentes da ACEJI, o diretor jurídico da associação, Aprígio Silva diz que faz questão de estar presente na homenagem. Fala que Ximenes merece essa homenagem pelo segmento de vida profissional e pessoal. Já Ataíde, Aprígio diz que quando Reginaldo assumiu a ACEJI ela estava extinguindo ele soube sair da crise assim como fez Japão e Alemanha na 2° Guerra. “ Reginaldo Ataíde não cai ele fica na horizontal! Vossa Excelência não anda, voa! Você pode até morrer mas suas idéias, não!”, completa Aprígio.

Está marcado para o dia 3 de agosto o novo encontro regional da ACEJI no município de Maranguape. A contribuição deste encontro será de apenas de R$ 10,00. Com saída dia 02.

Com a palavra João Ferreira nomeia Walter Bardawil como diretor executivo regional da ACEJI. João aproveita para dizer que o lançamento da Revista de 50 anos da ACEJI será realizado em Paracuru.
·       Fernando Pontes autor da obra “História abreviada das eleições municipais de Fortaleza (1947-2012)”, diz que ao lançar seu livro no encontro em Maranguape se compromete em destinar parte do que arrecadar à reforma ACEJI.

·       O segundo membro do conselho fiscal, Zeudir Queiroz, diz ser interessante a parceria que Fernando Pontes está fazendo, em destinar recursos com a venda de seu livro. Aproveita e diz que a reunião está sendo importante após a comemoração dos 50 anos.

  •   Tinzim abre seu coração para abraçar os dois agraciados com a homenagem feita pela ACEJI que sem a ajuda da maquinaria atual desenvolveram com responsabilidade seus trabalhos.
  •     Rosane Campos parabeniza os dois homenageados (Ataide e Ximenes) pelo trabalho e coragem que tiveram, pois ela lembra que não era fácil ser jornalista na época da ditadura e quem está vivo hoje é um milagre. Aproveita para agradecer a Aprígio por incentivá-la a associar-se à ACEJI.
  •   O blogueiro Júnior Pentecoste  ressalta que a ACEJI tem como parceria os blogs e que precisam desenvolver políticas de ações da blogosfera (ferramenta rápida de notícias), para que nestes 50 anos de associação, possam marcar com êxito essa nova ferramenta de imprensa que a ACEJI tem como parceiro.
  •   Walter Bardawil se sente feliz em ver duas personalidades sendo homenageadas. “O tempo nos desgasta, a mente e a alma permanecem”, completa Walter.
  •  Lima Freitas começa falando “Não há coisa melhor do que viver num ambiente aconchegante como esse”, com isso Lima se dirige aos dois ex-presidentes.  Ao Raimundo Nonato Ximenes Lima fala que ele é uma pessoa singular, pelo seu carisma. E por outro lado se referindo à Ataíde o classifica como o “maior guerreiro da ACEJI”. Por fim Lima Freitas deposita um Ósculo Santo na testa de Ataíde em forma de respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário