terça-feira, 13 de novembro de 2012

Aceji: reunião 10.11.12



A reunião no último sábado (10), iniciou com a leitura das duas últimas atas do mês de setembro e outubro. Em seguida, Lúcia Barros informou que as doações em dinheiro serviram para pagar as contas do mês já que a instituição enfrenta um deficit financeiro.

Dando continuidade, Eliane Maria Arruda Silva leu a carta enviada pelo primeiro secretário, Voltaire Xavier explicando o motivo de seu afastamento (assessor municipal em Icó). Por esta razão, Eliane Silva assume como primeira secretária da ACEJI. Valtaire deixa claro em carta que o município de Icó estará sempre aberto para o que a Aceji precisar.


- Registro dos jornais e revistas:

· Regional;
· The News in Maracanaú;
· Acert Notícias;
· Revista Exibidor;
· Gazeta do Centro do Norte de Crateús;
· Jornal do Comércio do Ceará;
· Tribuna do Litoral.
Com a palavra, João Ferreira informa que dia 15 de dezembro será realizado o primeiro encontro regional após a eleição da nova diretoria da Aceji, no município de Parambu, localizada na microrregião do Sertão de Ilhamuns. Segundo ele, o evento será voltado para a capacitação profissional. Outro ponto tocado por ele é a necessidade de se atualizar o estatuto da instituição. Para isso, será realizada uma assembleia geral (data não definida), a fim de evitar futuros problemas no registro das atas em cartório.
Pra finalizar, João anuncia que a Aceji contará com uma assessora de comunicação e nomeia Lígia Xavier.

Interferências (depoimentos):
Rogério Morais (Jornal do Comércio do Ceará) - fala da importância da qualificação profissional dentro da Aceji e que não tem dúvidas que a instituição congrega esses profissionais, por isso ela deve continuar a investir.

Lima Freitas – anuncia o lançamento da revista Acadêmica Ilustrada em que João Ferreira será agraciado com a comenda Sócio Acadêmico Honorário, Lúcia Barros será agraciada com o título Mérito Cultural, Antônio Viana e João ALfredo com o titulo Mérito Cultural.

Xisto Lima - parabeniza a forma como a instituição está sendo conduzida e destaca a participação da juventude.

Antonio Viana - fala do fortalecimento da Aceji por tomar decisões com responsabilidade. Aproveita para anunciar que a Aceji terá um espaço em seu programa Antônio Viana, na rádio Cidade AM com o quadro Aceji em Ação.

Zeudir Queiroz - segere a participação dos blogueiros para a colaboração na reforma do estatuto a fim de melhorar o desempenho da entidade.

João Alfredo - parabeniza João Ferreira por seu equilibrio político nessas eleições municipais o que resultou em não colocar a entidade em risco. Aproveita para sugerir que o espaço dado por Antonio Viana em seu programa, seja dado por todos os associados, disponibilizando um espaço contínuo em seus veículos e consequentemente dar maior visibilidade a Aceji.

Lígia Xavier - agradece a confiança que o presidente, João Ferreira, dá em nomea-lá como assessora da Aceji.

Gerardo Anésio - o radialista anuncia a participação de João Ferreira como integrante do Programa Dia a Dia no quadro A voz do município.


Por Lígia Xavier
Assessora de Comunicação da Aceji
(Associação Cearense de Jornalistas do Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário