segunda-feira, 4 de março de 2013

Reunião Aceji, 02 de março de 2013


Sábado, 2 de março de 2013, aconteceu a reunião entre os associados da Aceji, na própria sede, localizada na Av. Dom Manuel 423 - Centro.
Antes de iniciar à reunião, o presidente da Associação Cearense de Jornalistas do Interior, João Ferreira pediu um minuto de silêncio em memória ao falecimento do ex-diretor da ACEJI, Benedito Barros, veterano da FEB – Força Expedicionária Brasileira e pai da diretora Maria Lúcia Barros Luz. Em seguida, como de costume, a primeira secretária Eliane Arruda leu para os presentes, a ata da reunião do mês de fevereiro. Já o diretor de sede e patrimônio, Raimundo Rodrigues fez o balaço financeiro da instituição.
Com a palavra, o presidente fala sobre a reforma do estatuto, que por enquanto ainda não foi modificada totalmente, mas que no portal está disponível para quem quiser acessar. Fala ainda sobre o encontro que será realizado no dia 13 de abril, no município de Salitre.

IINTERVENCÕES
  • Lima Freitas – Presidente da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará (ALMECE), faz uma homenagem Benedito Barros e entrega a última edição do informativo Academus, aos associados, informando que nele há registros da entrega das comendas aos integrantes da associação. Além disso, Lima sugere a presença de um acejiano nas reuniões da ALMECE. Para ele, tanto Aceji quanto a ALMECE são as “Meninas dos seus olhos”.
  • Junior Pentecoste – primeiramente o blogueiro do município de Pentecoste, pede desculpas por sua ausência nas reuniões, devido às eleições municipais de 2012, em seguida se compromete a dar mais atenção a instituição.
  • Assis Clementino- Tizim – Presidente da Associação Cearense dos Escritores - (ACE), entrega algumas publicações a João Ferreira.
  • Pedro Herculano – além de falar da morte do pai de Lúcia, lembra do Pipa, ex-integrante falecido ano passado, em que no X encontro regional que aconteceu em Saboeiro ele esteve presente. Aproveita e apresenta os radialistas Luis Martins e Wagner Santos.
  • Luis Martins – fala que sua chegada à associação é no intuito de torna-lá forte e participatva, com a ajuda de todos.
  •  Wagner Santos – programa Voz do Vale – fala que estará próximo da associação para contribuir para um jornalismo com maior credibilidade.
  • Eliane Arruda – primeira secretária parabeniza a iniciativa do presidente por trazer perspectivas de capacitação profissional nos encontros regionais.
  • Alberto Pinheiro - Ressalta o trabalho da Aceji de aprimoramento entre os jornalistas, radialistas, blogueiros e correspondentes.
Lígia Xavier
Assessora de comunicação


Um comentário:

  1. Intervenções:
    Na fala de Pedro Herculano, ele disse SAPIPA e não Pipa como está escrito. Sapipa era o vice presidente da ABVC - Associação dos Blogueiros do Vale do Curu.

    ResponderExcluir