segunda-feira, 11 de março de 2013

Aceji promove Encontro de Comunicadores em Salitre



O município de Salitre, na região do Cariri-Oeste, prepara-se para receber centenas de jornalistas, radialistas e blogueiros do Ceará, Pernambuco e Piauí, durante a realização do XI Encontro Estadual, promovido pela Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Inrterior) e Sincorce (Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará), com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Salitre.
Durante o evento, que acontece no dia 13 de abril, serão discutidas as demandas da categoria dos comunicadores de uma forma geral e a problemática regional, com a participação de grandes nomes da imprensa estadual e da política.
“Será uma grande oportunidade para debatermos, por exemplo, o problema da seca que assola nosso Estado e o Nordeste, procurando buscar as soluções junto aos poderes constituídos, Além disso, oficinas de jornalismo e outros temas a serem abordados vão proporcionar maior interação e troca de conhecimento entre os participantes do evento”, destaca o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira.
Já é certo que, durante o Encontro de Salitre, palestras do jornalista Jussie Cunha, sobre “Ética no Jornalismo esportivo”,  “O papel do blogueiro como nova ferramenta de comunicação e a sua valorização”, com Júnior Pentecoste, e de um professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), cujo tema ainda será definido.
Para este encontro, o primeiro da atual gestão, comandada pelo jornalista João Ferreira, aberto aos profissionais de comunicação e estudantes de comunicação, as inscrições já podem ser feitas, diretamente na sede da Aceji (Av. Dom Manuel, 423 – Centro – Fortaleza), ou pelo fone 3231.5531. A taxa de inscrição custa R$ 20,00 (sócio) e R$ 30,00 (não sócio). Os inscritos terão direito a transporte, alimentação e hospedagem.
A comitiva acejiana que segue de Fortaleza, tem viagem prevista para as 13h30 do dia 12 de abril (sexta-feira) e retorno na manhã do dia 14 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário