quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ENDURO DO CAJU: A DISPUTA CONTINUA EM TURURU


Nos dias 29 e 30 de setembro, o município de Tururu foi palco de mais um campeonato de Rally, desta vez o Enduro do Caju. Os dois dias de campeonato foram reservados para os Enduros de Regularidade e o Fim.

No sábado as provas se dividiram em duas etapas: a primeira, o piloto deu inicio a atividade no posto SP Mandacaru onde seguiu para a serra do Pau Alto, chegando lá retornou ao posto de partida para então finalizar a prova. A segunda, com saída do mesmo posto até o distrito de Cemoaba.

No domingo, no Enduro Fim, os pilotos realizaram o Cross Teste (CT), na pista de Velo Cross para a preparação de tempo realizada próximo ao posto, e então realizar os Especiais de tempo – ETs.

 Leandro Silva, que ficou em segunda colocação na categoria E4 no Enduro da Banana em Uruburetama, conquistou a quarta colocação no Enduro do Caju. Leandro correu na moto de seu amigo Yarley Moreno, 35, que foi ao evento apenas como observador para participar da próxima competição. Leandro disse que sua máquina está impossibilitada de participar da competição devido a um problema técnico. Como o amigo está no ranking e para não ficar com pontos negativos, Yarley cedeu sua moto por amizade. “É a vida dele, se não participar é ponto negativa para ele”, completa.

Toda equipe do evento é composta por um diretor de prova, três organizadores e três pessoas na apuração. No total foram 66 inscritos.

Segundo os responsáveis pelo controle das provas, Alfredo Miranda e Alberto Coelho, afirmou que não necessariamente todos os pilotos conseguem finalizar o percurso estabelecido, por enfrentar algumas dificuldades, como, a moto pode quebrar, o piloto pode não aguentar. No total, são três voltas e passando por quatro especiais de tempo.

Desde março, os pilotos participam do campeonato, a fim de serem destaque e levarem o título campeão do ano, o ciclo termina no mês de dezembro.

Por: Lígia Xavier





Nenhum comentário:

Postar um comentário